Joaquim Judas Candidato ao Parlamento Europeu

O presidente da Assembleia Municipal do Seixal e candidato ao mesmo cargo nas próximas eleições autárquicas é também candidato na lista da PCP ao Parlamento Europeu. Embora figure em 15º lugar na lista e o grupo parlamentar do Partido Comunista tenha actualmente apenas dois deputados (Ilda Figueiredo e Pedro Guerreiro), Joaquim Judas disse ao Jornal do Seixal que todos os lugares são elegíveis, assim os eleitores votem neles.
Este é o segundo nome conhecido do Distrito de Setúbal a integrar as listas de deputados ao Parlamento Europeu, depois de Joel Hasse Ferreira actualmente em funções em Bruxelas que figura em 9º lugar na lista deste ano para a Europa.
Segundo o Jornal do Seixal teve hoje conhecimento, Ana Gomes e Joel Hasse Ferreira, actuais deputados e candidatos do PS ao Parlamento Europeu, vão estar no próximo dia 20 de Maio no Seixal, acompanhados de Vítor Ramalho, presidente da federação de Setúbal do PS, numa sessão que terá lugar em local ainda a confirmar.


jhs

Flores e Ventos de Liberdade


O Mote, é mais uma edição da Revolução dos Cravos, o calendário, foi decidido ser de 8 a 29 de Maio, a temática “Flores e Ventos de Liberdade”. Assim se chama a Exposição Colectiva de Pintura patente no 3ºPiso do Centro Comercial da Amora, organizada pelo Jornal do Seixal.

Como ponto de partida e convidado de “fora” foi Júlio Carmo Santos, mestre aguarelista e caricaturista de Alverca do Ribatejo, que nos brinda com um conjunto de Caricaturas com a designação “Os 25 de Abril”. Contando esta colectiva ainda com vários artistas da Associação Cultural Artes, do Seixal, nomeadamente: Isabel Nunes, Ana Paula Silva, Pé Leve, Conceição Silva, Umbelina Ribeiro, Alda Ramalho, Ana Godinho, Bela Mestre, Rosinha, Zé Franco e Condessa.

A inauguração teve lugar no dia 8 de Maio pelas 18h, contando com a orquestra Toca a Rufar na animação de abertura ao seu bom timbre, honrando esta sessão de abertura, os vereadores Corália Loureiro e José Assis, a presidente da Junta de Amora e secretária, Odete Gonçalves e Helena Quinta, Administração do Centro Comercial, dirigentes e artistas da Associação Artes, director e staf do Jornal do Seixal.

jhs


PCP Reclama Hospital do Seixal Com Urgências e Internamento


O Grupo Parlamentar do PCP apresentou na sexta-feira na Assembleia da Republica um requerimento, onde reclama que o novo Hospital do Seixal corresponda ao “ que se entende pelo conceito de hospital” e por isso seja equipado com serviços de urgências e camas para internamento.
À tarde no Centro de Trabalho de Corroios do PCP, a organização concelhia promoveu uma conferência de imprensa onde estiveram presentes o deputado Bruno Dias, do PCP; Alfredo Monteiro, presidente da Câmara Municipal do Seixal, José Matos; vereador da Câmara Municipal de Almada, José Polido vereador da Câmara de Sesimbra e Helena Quinta da organização concelhia do PCP.
Para o deputado e autarcas comunistas este requerimento surge na oportunidade de se estar na fase de discussão sobre a tipologia deste equipamento pois “só assim poderemos entender um hospital” e uma vez que a reunião com a ministra da saúde agendada com os autarcas para 31 de Março, não se realizou e não tem data marcada.
Mais desenvolvimento na próxima edição do Jornal do Seixal.